O popular Romulo Xavier, defendeu hoje (24) através de suas redes sociais, que o Prefeito afastado, Dinaldo Filho, renunciasse e desse um golpe no interino Ivanes Lacerda, assim tentando eleger um aliado em uma eleição indireta na Câmara Municipal, e fortalecendo o grupo para as eleições de novembro, ele ainda afirma que dez vereadores apoiariam o que ele afirma ser um contra-golpe.

O jovem fez parte da gestão de Dinaldinho, porém rompeu com ele dias após seu afastamento, ele tentou uma aproximação com Bonifacio Rocha, porém não obteve êxito, mantém o posicionamento oposicionista ao interino, e mãos recentemente anunciou apoio incondicional a pré candidatura do Deputado Estadual Érico Djan, a Prefeito da capital do sertão.

Veja publicação:

CASO DINALDIINHO:

Opinião;

Eu sou sincero a dizer: As chances de Dinaldiinho retornar ao cargo são praticamente nulas. Até porque, faltam menos de 6 meses para o término do mandato e não há nenhum remédio jurídico capaz de fazer com que ele retorne ao mandato de forma imediata. Poderia voltar através do Tribunal de Justiça da Paraíba, mas como sabemos, não aconteceu. Diante da complexidade do caso e do tempo para acolhimento de um novo recurso, terminará o mandato e ele não voltará. Eu sendo Dinaldiinho eu renunciaria e provaria a minha inocência fora do cargo. Sem falar que iria dar um novo rumo a política de PATOS e se manteria vivo na política e na disputa, mesmo que indiretamente através de conjunturas visando uma eleição indireta na Câmara e o pleito eleitoral que se avizinha. O jogo é claro e objetivo: Quem tiver com a Prefeitura na mão no período eleitoral, terá um importante cabo eleitoral que é o poder máquina e da caneta. A renúncia de Dinaldiinho nesse momento seria um importante passo a frente e uma decisão estratégica e extremamente inteligente. Ou faz isso ou assistirá de camarote os seus adversários políticos chegarem no pleito eleitoral com a máquina na mão. Nesse momento um passo pra trás significa dois pra frente de olho no futuro político. Só não fará isso se realmente não tiver mais pretensões políticas futuras. 🎙️ Tenho dito.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem