Na manhã desta sexta-feira (24), através de portaria, suspendeu a emissão de multas por parte dos agentes, ao ser constatado um número demasiado de emissão de multas após o encaminhamento à Câmara Municipal do projeto de lei que extingue a superintendência de trânsito do município devolvendo a responsabilidade para o estado.
A gestão foi informada que na manhã desta sexta-feira (24), a média de aplicação de multas teve uma crescente exorbitante. Segundo relatos da administração, a estimativa é que o órgão aplicou uma 1 multa a cada 4 minutos. O prefeito, Divaldo Dantas suspendeu para apurar se realmente a indústria das multas está instaurada na cidade de Itaporanga. 
A companhia de transito do município foi instalada no final da gestão Audiberg Alves, sem que houvesse nenhum planejamento estruturante. A atual gestão foi a responsável por toda a estruturação desse órgão, como compra de viaturas, fardas e treinamento para os agentes, afirmou Divaldo Dantas. Porém, nesse momento de tantas dificuldades a prefeitura precisa diminuir o custa da máquina pública, para que possa ajudar as pessoas mais carentes a superar as dificuldades pós pandemia, e a devolução do trânsito para o estado nos trará uma economia.