O prefeito interino de Patos, Antônio Ivanes de Lacerda, anunciou durante coletiva de imprensa realizada no final de manhã desta segunda-feira (20), a nomeação dos novos secretários de Saúde – José Francisco de Sousa (Zeca), de Administração – Leônidas Dias de Medeiros, e de Educação – Adriana Carneiro de Azevedo.
Os novos gestores substituem Maria Do Socorro Chaves (educação), Marcos Túlio Rodrigues Athayde (administração), e Francisca Lavor Furtado (saúde), que continua na gestão como secretária adjunta. Marcos Túlio também foi remanejado para assumir outra função.
José Francisco de Sousa (Zeca) agradeceu pelo convite feito por Ivanes Lacerda, e enfatizou que aceita comandar a saúde num momento delicado devido aos impactos da pandemia, principalmente na cidade de Patos. Porém, foi otimista quando deixou claro que deve haver um empenho ainda maior de toda a gestão municipal, no enfrentamento da problemática atual.
Sobre sua nomeação, Zeca justificou como sendo uma escolha técnica, resultante de uma necessidade que o município está de promover mudanças e buscar soluções inovadoras por meio do incentivo às equipes de trabalho. Ele também citou a ex-secretária Francisca Lavor, deixando claro que ela continuará contribuindo de forma efetiva com os trabalhos desenvolvidos pela saúde municipal.
Ivanes Lacerda, prefeito interino de Patos, classificou sua reforma administrativa como procedimento normal de todo gestor que procura melhorar os resultados da equipe de governo, e puramente técnica.
Em se tratando da Secretaria de Saúde, Ivanes comentou que diante dos desafios atuais foi preciso juntar forças, trazendo o secretário Zeca para juntamente com a secretária adjunta, Francisca Lavor, fortalecer a saúde municipal e promover melhorias.
Como medidas urgentes para este novo momento, Ivanes Lacerda informou sobre a ampliação da oferta de cirurgias eletivas, e ainda sobre os cuidados com a atenção à saúde do homem.
Ouça:

José Francisco de Sousa (Zeca) – Secretário de Saúde (nomeação)


Prefeito Ivanes Lacerda – Nomeação de Zeca para Secretário de Saúde







Assessoria 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem