A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi finalizada no dia 30 de junho, imunizando públicos prioritários de diferentes idades. A Coordenadora de imunização em Matureia e vacinadora, Maria do socorro Martins, divulgou os números da campanha no município que alcançaram a meta de imunização.

As equipes de saúde de Matureia desenvolveram os trabalhos de imunização de forma estratégica, realizando a vacinação a domicílio de pessoas acima dos 60 anos de idade e que se encontram acamadas ou domiciliadas.
Foram vacinadas 140 crianças menores de 2 anos de idade; 314 crianças de 2 a 4 anos de idade, e 111 crianças de 5 anos. Imunizados 81 trabalhadores da saúde, 70 gestantes e 11 puérperas.
Foram vacinados 186 adultos de 55 a 59 anos de idade; 725 idosos de até 60 anos de idade, e 254 pessoas com comorbidades e 200 sem comorbidades. Ainda foram imunizados 133 professores e 6 policiais.
A campanha contra a influenza foi realizada em três fases. Em todas as etapas de vacinação, os profissionais da Saúde Municipal de Matureia seguiram as orientações de proteção recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar riscos de infecção humana pelo coronavírus (COVID-19).
Além da imunização contra a gripe, os profissionais da saúde municipal também realizaram a verificação e atualização das cadernetas de vacinação dos públicos da campanha. 
É importante ressaltar que, a vacina contra a gripe não tem eficácia contra o coronavírus, mas protege contra outros tipos de vírus da gripe.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem