Nacional de Patos voltou efetivamente às atividades nesta quarta-feira. Após quase quatro meses de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, o Canário do Sertão retornou aos trabalhos inicialmente com a testagem do novo coronavírus em atletas, comissão técnica, dirigentes e funcionários do clube. O procedimento foi realizado nesta manhã, no alojamento do clube.

Os testes foram oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Patos numa parceria entre o poder público e a diretoria do Nacional de Patos, como já aconteceu, por exemplo, com Campinense e Treze. Neste primeiro momento, 33 testes foram feitos e todos os resultados foram negativos. Alguns profissionais que não estavam no clube na hora da testagem serão submetidos, em um outro momento, aos exames para detecção da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. 

Além de submeter o grupo aos exames, o Nacional-PB confirmou também que todos os protocolos de segurança estão sendo seguidos pelo clube, conforme determinações dos órgãos de segurança e também da Federação Paraibana de Futebol (FPF) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Pela tabela de classificação do Campeonato Paraibano, o Nacional de Patos aparece atualmente na terceira colocação do Grupo B, com oito pontos conquistados e ainda com chances de classificação para a próxima fase. O Canário tem pela frente os confrontos diante do Treze, em casa, no dia 22, e contra a Desportiva Perilima, no dia 26 fora de casa, pela última rodada da primeira fase. 

Globo esporte 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem