O Governo Federal publicou no dia 25 do mês passado, calendário da terceira parcela de pagamentos e saques do auxílio emergencial, de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários.
O calendário abrange o pagamento aos beneficiários do primeiro, segundo e quarto lote (novos aprovados) do auxílio.  O público beneficiário do auxílio emergencial que tenha se cadastrado entre os dias 27 de maio e 16 de junho de 2020 receberá o crédito da primeira parcela, e o público que tenha recebido a primeira parcela em maio de 2020 receberá o crédito da segunda parcela do auxílio. Já o público beneficiário que tenha recebido a segunda parcela em maio de 2020 receberá o crédito da terceira parcela do auxílio emergencial.
Do dia 27 de junho a 04 de julho, o crédito do auxílio em Poupança Social Digital estará disponível apenas para o pagamento de contas, de boletos e para realização de compras por meio de cartão de débito virtual ou QR Code.
Para fins de organização do fluxo de pessoas em agências bancárias e evitar aglomeração, o crédito em Poupança Social Digital estará disponível para saques e transferências bancárias a partir do dia 18 de julho a 19 de setembro, de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários.
Para as pessoas cadastradas no programa Bolsa Família, o pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial foi iniciado no dia 27 de junho e segue até hoje, dia 30 de junho. Para este público, o pagamento é de acordo com o número final do NIS (Número de Identificação Social) do beneficiário.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem