A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Educação do Município, deu início nesta, terça-feira, 07, a segunda fase de distribuição dos Kits de Alimentação oriundos de recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), para alunos matriculados na rede Municipal de Ensino.

O Prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, visitou algumas escolas do município para ver de perto a entrega dos kits, e também aproveitou para observar a questão do distanciamento mínimo entre as pessoas, bem como o devido uso de máscara e álcool em gel pelos presentes.

 
Entrega.Kit.PNAE.02

O Prefeito frisou que a segunda fase da distribuição acontece devido à impossibilidade das crianças frequentarem a escola.

"Essa distribuição tem a permissão e orientação do PNAE, e é a segunda fase que nós estamos distribuindo, pela impossibilidade das crianças frequentarem as escolas, e assim que as aulas forem reiniciadas essa alimentação será feita na escola”, garantiu o prefeito.

A Secretária de Educação, Socorro Chaves, detalhou o cronograma que será seguido para a distribuição dos kits.

 
Entrevista - Secretária Socorro Chaves

"Hoje, terça-feira e amanhã, quarta, nós estamos entregando os Kits das escolas da Zona Urbana e Rural; na quinta e sexta-feira, nós estamos entregando nas Creches, no Centro De Referência de Atendimento Especializado Irmã Benigna, e nas Escolas que desenvolvem o Ensino de Jovens e Adultos".

A Nutricionista da Secretaria de Educação, Rochelli Lucena, detalhou como foram montados os Kits de Alimentação.

 
Entrevista - Nutricionista Rochelli Lucena

"Os Kits de Alimentação Escolar são compostos por itens que são usados regularmente na merenda dos alunos, a exemplo do leite, arroz, flocos de milho, e incluímos também ovos, que é uma proteína de alto valor biológico. Então, é um Kit nutritivo, e nos casos das Creches nós incluímos o leite sem lactose, para atender especificamente as crianças que tem intolerância a lactose. Esse Kit ele visa à segurança alimentar e nutricional dos alunos, durante esse período de suspensão das aulas".

Coordecom

Fala do Prefeito interino, Ivanes Lacerda
 

Fala da Secretária de Educação, Socorro Chaves
 

Fala da Nutricionista, Rochelli Lucena
 


 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem