O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB); a esposa de Ricardo e possível pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa, Amanda Rodrigues; o irmão de Ricardo, Coriolano Coutinho; o ex-secretário de Saúde do Estado, Waldson de Sousa; o ex-procurador-Geral do Estado, Gilberto Carneiro; Maurício Rocha Alves, Daniel Gomes e Aluísio Freitas, viraram réus no caso que investiga fraudes no Laboratório Industrial Farmacêutico do Estado da Paraíba.
A decisão foi tomada pelo juiz Adilson Fabrício Gomes, da 1ª Vara Criminal de João Pessoa, que recebeu a denúncia apresentada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB). O caso Lifesa começou a ser investigado após desdobramento da Operação Calvário, que investiga suposto esquema de corrupção no Governo do Estado entre os anos de 2011 e 2018, na administração de Ricardo Coutinho.
Na investigação, o MPPB afirma que Ricardo era proprietário de uma empresa que detinha 49% do lucro dos medicamentos vendidos para o estado.
“[O] MP relata que os réus uniram esforços om o fim de praticar delitos de lesa-pátria e para isso arquitetaram engenhoso esquema para apropriação de verbas públicas, praticando fraudes, valendo-se de organizações sociais e da adoção massiva de métodos fraudulentos de contratação, tais como superfaturamento, dispensa indevida de licitação, processos licitatórios viciados, entre outras práticas desvirtuadas”.

Fonte 83

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem