A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Educação, realiza, nesta sexta-feira, dia 24, a entrega de material e atividades para as aulas remotas do ensino municipal para os anos iniciais. 

A entrega faz parte do calendário já traçado anteriormente pela Secretaria de Educação, sendo que essa mesma já foi realizada nas creches da rede municipal. 

No bairro Mutirão, os pais e responsáveis pelos alunos da Escola Antônio Guedes foram pegar os materiais e atividades para as aulas que iniciam na próxima segunda-feira.

A Secretária de Educação do Município, Adriana Carneiro, falou sobre a formação feita em parceria com a UNIFIP para a realização de aulas remotas e retorno do ano letivo.

"A formação da Secretaria de Educação, teve toda a parceria com a UNIFIP foi muito valiosa, ela iniciou ontem, dia 23, e teve uma participação considerada, os professores fizeram as inscrições, e é de muito peso para o professor, no sentido de somar com o planejamentos do ensino remoto".

Luana Medeiros, que é professora na Escola Antônio Guedes, disse estar surpresa com a participação das mães de alunos, que demostraram muito interesse no retorno das aulas.

"Será pelo whatsapp, e as mães estão bem participativas, a gente nem esperava que ter tanto empenho delas junto com a gente, então acredito que irá funcionar sim o sistema remoto".

Ainda segundo Luana, há uma boa assiduidade dos pais em relação à procura das atividades para seus filhos, e que não está havendo questionamentos, todos estão bem informados, mas, caso haja alguma dúvida, certamente manterão contato nesse sentido.

Dona Maria José, mãe de aluno matriculado na Escola Antônio Guedes, achou bom o fato da entrega dos materiais para o retorno das aulas, pois estava preocupada que seu filho perdesse o ano letivo.

"Eu mesmo acho muito bom, porque ele estava sem estudar esse tempo todo, e ia perder o ano, e com esse material, graças a Deus, fico tranquila, pois ele não vai perder o ano completo".

Na próxima segunda-feira, 27,  haverá o retorno das aulas de forma remota em:

>  Pré Escola
>  Anos iniciais do Fundamental
>  Educação do Campo
>  Centro Irmã Benigma 

No dia 31 de julho serão entregues os materiais dos 'Anos finais do Fundamental' e do EJA. E as aulas retornarão no dia 03 de agosto.

Confira algumas fotos das entregas dos materiais nas Escolas Antônio Guedes, bairro do Mutirão, Manoel Roberto, bairro do Jatobá, e da Escola José Permínio Wanderley no Distrito de Santa Gertrudes.

 IMG-20200724-WA0060 IMG-20200724-WA0061 IMG-20200724-WA0062 IMG-20200724-WA0093 IMG-20200724-WA0095 
 
Coordecom

Fala de Adriana Carneiro, Secretária de Educação
 

Fala de Luana Medeiros, Professora na Escola Antônio Guedes
 

Fala Dona Maria José, Mãe de aluno
 


 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem