A Secretaria Executiva de Políticas Públicas da Mulher no Município de Patos, mesmo com as medidas restritivas como forma de segurança de saúde, motivadas pela pandemia do novo coronavírus, manteve ativa as ações de integração à Rede de Proteção as Mulheres.

A titular da pasta, Jonalva Morais, durante esse período vêm realizando eventos e encontros remotos com várias entidades da cidade que desenvolvem atividades juntas dessa Rede de Proteção.

"Desde quando a gente assumiu, estamos fazendo encontros de fortalecimento da Rede, e com esse momento de pandemia, foi que nos fez chegar a esse consenso de que precisávamos desses encontros e estamos realizando, já que nós não podemos estar presentes corpo a corpo", disse Jonalva.

Das entidades que a secretaria já manteve diálogo nesse momento de pandemia, podemos listar por exemplo; CRAS, CREAS, ACSs, Delegacia da Mulher e OAB.

Jonalva ressaltou ainda a Campanha "Respeite essa Negra", que será encerrado com um Seminário na próxima segunda-feira, 27.

"Este mês de julho, é um mês dedicado as Pretas, e estamos com a Campanha "Respeite essa Negra", que é uma homenagem as pretas patoenses, onde iremos encerrar com um seminário na próxima segunda-feira, dia 27".

Ainda segundo a secretária essas conversas são como uma forma de extensão das ações dessa Rede de Proteção para as Mulheres.

"E são essas as ações que nós temos feito, pois quando nós conversamos com essa Rede, nós estamos estendendo as ações através dessas pessoas, e tem sido muito proveitoso, têm sido momentos muito gratificantes pra gente e para esses órgãos".

Coordecom



Fala de Jonalva Morais, Secretária de Políticas Públicas para a Mulher

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem