A Secretaria Municipal de Saúde de Matureia, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), está promovendo atividades físicas semanais para os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus (covid-19) no município. A ação foi iniciada nessa quinta-feira (23).
As atividades são realizadas pelo Profissional de Educação Física, Édipo Firmino, e pela Fisioterapeuta, Katia Maia, que fazem parte do NASF municipal. As atividades consistem em exercícios de equilíbrio, alongamento, flexibilidade, coordenação e fortalecimento que auxiliam no relaxamento dos profissionais neste período de enfrentamento à pandemia.
“Ajuda a aliviar as tensões causadas pelo estresse do dia a dia, como também, de todo o momento que estamos vivenciando”, disse a Katia Maia.
As atividades acontecerão ao ar livre todas as quintas-feiras, pela manhã e tarde, na área externa da Unidade Municipal de Saúde, permitindo a descontração entre os profissionais e a integração da equipe em atividades conjuntas.
“O principal objetivo dessas atividades é reduzir a tensão dos profissionais de saúde e melhorar o condicionamento durante a árdua rotina de trabalho que todos vêm prestando desde do início da pandemia”, explicou a Secretária de Saúde, Raniete Oliveira.
As atividades físicas para os profissionais foram planejadas por Raniete Oliveira juntamente com Édipo Firmino e Katia Maia, que visam proporcionar o bem estar no ambiente de trabalho dos profissionais da saúde.    

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem