Uma reunião de cunho importante aconteceu hoje (21) no Unifip. De forma remota foi apresentado para mais de 500 pessoas, entre colaboradores, professores e alunos o plano de Biossegurança e Educação para a retomada das aulas, que está marcada para dia 03 de agosto de 2020. Toda uma estrutura foi montada de forma coerente e técnica para que essa retomada, garanta segurança, saúde e qualidade nas atividades da educação, marca registrada do Unifip e da FIP Campinha Grande. 

O reitor do Unifip, João Leuson Palmeira, iniciou sua fala afirmando que, tudo está sendo preparado e planejado com muita zelo. “Avaliamos toda situação com medidas restritivas vigentes, mas certos de que, a família Unifip com todo amor pelo que desenvolve, irá retomar suas atividades. Agradecendo primeiramente a Deus pela vida e saúde, e por estarmos dando condições seguras e de qualidade para receber nossos alunos, professores e colaboradores”, afirmou.
Uma equipe composta por profissionais do Unifip, foi montada para a elaboração do plano. Entre as medidas tomadas estão as recomendações do Ministério da Saúde, como disponibilizar materiais de higiene pessoal e dos equipamentos, como álcool em gel e sabão antisséptico nos banheiros. Fixar, em locais estratégicos, informações sobre medidas de higiene e etiqueta respiratória. Disposição de tapetes sanitizantes nos acessos aos blocos e redução do número de cadeiras nas salas. O plano de Biossegurança e Educação do Unifip será dividido em três fases. 
Os eventos acadêmicos presenciais ficarão suspensos até o final de 2020 e as reuniões administrativas acontecerão sempre de forma remota. Todas as pessoas que circularem no Campus deverão usar máscara de proteção. E será exigido o uso de EPCs e EPIs em ambientes onde o uso é obrigatório, de acordo com as recomendações técnicas.
Segundo o professor Jorge Luiz, integrante da equipe técnica, “o protocolo dos planos é um organismo vivo, portanto pode e deve ser alterado a qualquer momento, de acordo com a realidade da retomada e as atuais diretrizes de segurança”.
Para Hyanna Caroline, aluna do curso de Nutrição, “diante de uma pandemia e da situação de crise mundial, pode parecer que esse é o pior momento para estudar. No entanto, é exatamente o contrário. Continuar a se capacitar, mesmo em tempos difíceis, faz com que a gente saia na frente. Quero voltar sim. Sei da responsabilidade do Unifip, e com nossa saúde não será diferente”.
Na reunião foi apresentado um vídeo mostrando todas as intervenções que foram aplicadas no Campus. O plano de Biossegurança e Educação Unifip está disponível para acesso de todos.
Ascom FIP



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem