A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, tem realizado diversas ações de conscientização e fiscalização para fazer valer os decretos municipais de medidas preventivas contra o coronavírus (Covid-19).
 
Os trabalhos também contam com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Guarda Municipal e do CEREST, como destacou o diretor da Vigilância Sanitária do município, Joao Paulo de Lacerda.
 
João Paulo informou que neste momento está dividindo as equipes do setor para realizar as fiscalizações regulares e para continuar dando suporte às fiscalizações envolvendo o Covid-19.
 
No tocante às fiscalizações regulares, ele explicou que são necessárias para que o órgão possa emitir os alvarás de funcionamento aos comerciantes que estão de acordo com as normas exigidas.
 
Em se tratando do Covid-19, João Paulo frisou que as equipes continuam visitando os estabelecimentos comerciais e dando prioridade à manutenção da saúde municipal, através da conscientização antes de qualquer outro procedimento.
 
Porém, devido à falta de conscientização de alguns comerciantes, ele confirmou que foi preciso interditar cerca de 50 estabelecimentos em desacordo com os decretos municipais.

 
Coordecom


 
João Paulo de Lacerda – diretor da Vigilância Sanitária (fiscalização regular e fiscalização para fazer valer os decretos municipais)

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem