Nesta segunda-feira (03) as Escolas da rede municipal de Matureia retornaram às aulas em caráter remoto com o uso de plataformas digitais de comunicação. Serão promovidas vídeoaulas e direcionadas atividades impressas para serem realizadas em casa. 

O retorno das atividades foi planejado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação em diálogo com diretores, coordenadores e supervisores de ensino, além dos professores das escolas e creche municipal.

A direção das escolas e os professores também estão viabilizando alternativas para os alunos que não têm acesso à internet. Atividades transmitidas de forma virtual também serão disponibilizadas na forma impressa aos pais e responsáveis dos alunos que não dispõem do acesso à rede de computadores.

Na escola José Ramalho Xavier foi pensada a disponibilidade semanal de atividades, as quais serão entregues pela escola aos pais e responsáveis dos alunos. As escolas do campo também estão utilizando essa alternativa.

Hoje, professores e gestores das instituições receberam pais e responsáveis dos alunos para orientar sobre as aulas remotas e fazer a entrega das atividades impressas, que serão realizadas pelos alunos durante a semana.  

Nas aulas remotas, o aplicativo de mensagens Whatsapp e outros aplicativos de comunicação digital serão utilizados para compartilhamento de vídeoaulas, vídeos educativos, direcionamento de atividades e socialização de trabalhos, além da promoção da interação entre professores e alunos e aproximação do ambiente escolar do familiar.

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem