A política da Princesinha das Espinharas, Santa Terezinha tem mais um capítulo novo, haja vista que em uma reunião entre o ex-prefeito de Santa Terezinha, Arimatéia Camboim (Republicanos), e a ex-vereadora Mariinha de Ubaldo (Republicanos), na noite desta sexta-feira (31), na capital João Pessoa, onde praticamente selaram essa união política, tendo em vista as eleições de novembro de 2020 no município.

Por sua ausência no município, se especulou que ele não iria disputar mais uma vez o comando da Prefeitura de Santa Terezinha, se falou em Pedro Sopa, Davi Cordeiro e Chico Bezerra para a cabeça de chapa, ou até mesmo vice dependendo da conjuntura, porém mesmo de longe o ex-prefeito vem viabilizando seu nome, e pelo visto já escolheu sua companheira de chapa. Mariinha é suplente de vereadora, tirou no último pleito 226 votos, e tem uma grande aceitação no grupo de oposição de 6 vereadores, 4 suplentes e 2 ex-prefeitos. Entre  outras lideranças locais.

O jornalista Jordan Bezerra conversou na manhã deste sábado (1º) de agosto  com  o líder da oposição na Câmara, o vereador Francisco Bezerra (Republicanos), para ele,  Mariinha reúne muitas qualidades e tem muita aceitação no grupo e será a porta-voz do povo com sua humildade e serviços prestados.

“Mariinha é muito querida no grupo de oposição e tem relevantes serviços prestados ao município, na sua área como Agente de Saúde, é humilde e será a porta-voz do povo. Nós da oposição de Santa Terezinha estamos felizes com sua indicação para vice na chapa encabeçada por Arimatéia Camboim, vamos à luta para o bem do município”, destacou Francisco. 

 A reportagem também conversou com Mariinha, que falou sobre essa união política com a oposição.

 “Estou feliz, pois conversamos muito com as lideranças da oposição de Santa Terezinha e o grupo me indicou para ser vice de Arimatéia. Cresce a responsabilidade sobre mim, de representar cada cidadão de Santa Terezinha, mas a vida é feita de desafios e vamos lutar firmemente junto com minha família e amigos por dias melhores para o nosso município”, afirmou.

A família de Mariinha é grande e unida e também da região mais populosa do município de Santa Terezinha que compreende as comunidades Santana, Queimadas, Lameirão, Antas, Caldeirão, Lôreto, Maracujá. Ela  votou nas duas últimas eleições no grupo Gayoso, da atual prefeita Terezinha Lúcia (PSDB), mas após a vitória da prefeita, segundo ela, foi deixada de lado junto com os amigos que elegeram a gestora.

 

Um pouco da historia politica de sua família:

 

O seu pai, o poeta Ubaldo Rodrigues, foi candidato a vereador no ano de 1988, já seu tio Gerson Pereira foi candidato a vereador em 1992, depois votou em Jezualdo Pereira Dias, seu primo foi  eleito por duas vezes, 2004 e 2008, Jezualdo em 2000 ficou na suplência.

 

 

Com o Blog do Jordan Bezerra

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem