Nesta quinta-feira (13), o prefeito de Patos, Dr. Ivanes, visitou juntamente com o secretário de saúde Zeca, e o secretário de Infraestrutura Marcone Santos, um total de cinco unidades básicas de saúde que estão sendo reformadas dentro do programa de reestruturação da atenção básica.

Dr. Ivanes adiantou que das 31 unidades que serão reformadas, a UBS Nabor Wanderley, no bairro Vitória, está bem próxima de ser entregue à população.

“A parte interna já está pronta, estamos só fazendo a parte externa e a partir da próxima semana essa unidade será devolvida à comunidade”, disse.

Ele também informou que várias outras UBS estão em processo acelerado de reforma, a exemplo das unidades Evaristo Guedes, Enaldo Torres, dentre outras.

Um dos problemas mais frequentes nas unidades de saúde é o problema de infiltração, sobretudo neste ano, em razão do período de chuvas fortes. Dr. Ivanes disse que todos esses problemas estão sendo resolvidos.

Os pacientes que recebem atendimento nas unidades que passam por reforma devem procurar outra unidade de saúde mais próxima, até que os serviços sejam concluídos, conforme orientou o prefeito.

Ainda nesse contexto, Dr. Ivanes garantiu que após as obras de reforma, as unidades básicas de saúde contarão com duas equipes para funcionar doze horas de segunda a sexta.

O secretário de Saúde, José Francisco de Sousa (Zeca), considerou que as unidades de saúde precisavam de uma renovada na estrutura física capaz de oferecer condições melhores de atendimento aos usuários, como também proporcionar melhores condições de trabalho para os servidores.

Zeca também lembrou que todo este trabalho foi pautado nas recomendações do prefeito Dr. Ivanes, para que as unidades básicas fossem gradativamente reformadas de acordo com cada necessidade.

Ouça:

Sec. Zeca
Prefeito Ivanes

Coordecom

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem