A Prefeitura Municipal de Matureia, por meio do Secretário de Meio Ambiente, Esporte, Cultura e Turismo, Gustavo Wanderley, adquiriu dois veículos destinados às Secretarias de Saúde e de Meio Ambiente.

Os veículos usados foram doados pela Superintendência Federal de Agricultura Pecuária e Abastecimento do Estado da Paraíba com a finalidade de atender necessidades dos trabalhos, ações e atividades diárias desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Matureia.

Ambos os veículos foram obtidos por meio do apoio do Deputado Estadual Nabor Wanderley, que intermediou a doação por solicitação do Secretário Municipal Gustavo Wanderley.  “Um dos veículos será para atender as demandas da área do Meio Ambiente e o outro veículo à Secretaria Municipal de Saúde para dar reforço nos trabalhos da secretaria”, disse Gustavo.

O Secretário de Meio Ambiente recebeu os dois veículos na última quinta-feira, 30 de julho, na Superintendência Federal de Agricultura Pecuária e Abastecimento da Paraíba, em Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa, através do Superintendente do órgão, Lúcio Matos.  

Para a Secretaria de Saúde foi destinado um carro Uno para ser utilizado no transporte das equipes de saúde em visitas domiciliares na zona rural de Matureia para atendimento a pacientes acamados que necessitam de acompanhamento médico, de enfermagem, fisioterapia, entre outros serviços de saúde.  O uso do veículo auxiliará na logística do deslocamento dos profissionais de saúde até às localidades rurais do município.  

Para a Secretaria de Meio Ambiente foi destinada uma caminhonete para suprir as necessidades de logística nas ações, eventos e atividades do setor turístico e de Meio Ambiente do município. A caminhonete será o primeiro veículo destinado exclusivamente para a Secretaria de Meio Ambiente que auxiliará no desenvolvimento dos trabalhos de fiscalização ambiental no Pico do Jabre, atendimento aos visitantes que vêm conhecer o parque ecológico e na locomoção para realização de atividades de monitoramento e manutenções na infraestrutura do parque e preservação da área do Pico do Jabre.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem