Considerando o período de pandemia, que suspendeu temporariamente os serviços presenciais do município, bem como seu atual retorno gradativo, a Prefeitura Municipal de Patos por meio do Fisco Municipal resolveu conceder um novo prazo ao contribuinte patoense pagar seu IPTU com desconto de até 25% em cota única. A data antes prevista era 10 de agosto, tendo sido prorrogada para 10 de setembro.


De acordo com o novo calendário, o carnê de 2020 do IPTU já virá com a possibilidade de parcelamento para o contribuinte. É dada a opção de pagar até o dia 10 de setembro, em cota única, com desconto de 25% ou optar pelo parcelamento em até 4 vezes, porém, sem desconto e respeitando o valor mínimo de R$ 30,00 por parcela. Em casos de parcelamento, é iniciado o pagamento em setembro, seguindo em outubro, novembro e dezembro.

Segundo o coordenador do Fisco Municipal, Mirellio Almeida, o atendimento presencial estará retornando nesta segunda-feira (10), contudo, o contribuinte pode continuar solicitando seu carnê pelos canais de comunicação disponíveis.

“Para solicitação do carnê de IPTU nós disponibilizamos o número de WhatsApp exclusivo que é o 9 9800-7584, esse número é somente mensagem, não poderá receber ligações para agilizar o atendimento. O contribuinte que dá entrada solicitando será garantido o seu desconto. Também há a possibilidade de solicitar através do e-mail iptu@patos.pb.gov.br ou ainda acessar o site da prefeitura no endereço www.patos.pb.gov.br e clicar no banner IPTU 2020,” avisou o coordenador.

O pagamento pode ser efetuado nas casas lotéricas, bem como nas agências bancárias e demais instituições financeiras da cidade, a partir da emissão do boleto por parte do contribuinte.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem