Comerciantes do mercado da carne e adjacências tiveram acesso na manhã desta quarta-feira (12), aos testes para detecção da Covid-19, ofertados pela Prefeitura de Patos e Secretaria Municipal de Saúde.
 

A demanda para testagem foi espontânea e contou com apoio e orientação da Vigilância em Saúde e Vigilância Epidemiológica. Na ação de hoje foram realizados 95 testes, com 25 destes positivos para a Covid-19.
 

Os comerciantes aprovaram a ação e destacaram principalmente a prevenção como fator mais importante.
 

“Eu acho importante pelo seguinte, porque se a pessoa apresenta o sintoma do vírus e constata aqui, pelo menos não vai transmitir pra outras pessoas num é verdade?. Se eu constatar que estou com o vírus, eu vou ficar resguardado em casa sem vir pra o movimento da feira e não contaminar outras pessoas”, disse o comerciante Jaime Miguel de Araújo.
 

José Alves da Nóbrega, que também comercializa no mercado da carne, ressaltou:
 

“Eu acho muito importante, o pessoal tá se comportando muito bem, tá todo mundo satisfeito. A pessoa fica mais garantida e garante também os outros né, até a própria família da gente”, comentou.
 

Além da realização do teste para Covid-19, as profissionais da Vigilância Epidemiológica ainda repassaram orientações importantes e necessárias sobre prevenção e tratamento, principalmente para as pessoas que testaram positivo para a infecção.
 

Coordecom


 
Jaime Miguel de Araújo - Comerciante aprova testagem para Covid-19
 
José Alves da Nóbrega - Comerciante aprova testagem para Covid-19
 
Antônia de Lucena - Comerciante aprova testagem para Covid-19
 
Chico Lira – Coordenador do mercado da carne - aprova testagem para Covid-19

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem