Prefeitura Municipal de Patos por meio da Fundação Cultural - FUNDAP lançou dia (22/06), o projeto "Tem Cultura Dendicasa", que visa ajudar aos artistas de Patos neste momento delicado que estamos vivendo com a pandemia COVID-19. 

As apresentações começaram dia (24/6) e eram transmitidos em sua maioria aos sábados, em formato de live, no restaurante Seu Bastião através da página do São João de Patos no Youtube e encerrou sua primeira edição dia (25/07) e já com projeto para segunda edição que tem previsão para início dia 21 de agosto.

A Fundação Cultural de Patos - FUNDAP, já foi pauta de muitas críticas pela própria Câmara Municipal, mas, pala desenvoltura depois da chegada de Marcelo Lima, a autarquia tomou proporções maiores, atendendo os anseios da classe artística da Cidade, a FUNDAP quase que triplicou suas atividades, trazendo mais dinâmica e fortalecendo o movimento artístico e Cultural local.

Marcelo Lima, disse a nossa reportagem, que só tem a agradecer a todos que acreditam no seu trabalho. “Quero acima de tudo, agradecer a nossa equipe e todas as pessoas que acreditam no nosso trabalho e aos parlamentares em nome da vereadora Fátima Bocão. Estamos passando pela FUNDAP, para mostrar os valores artísticos que Patos tem e a necessidade de uma olhar mais profundo para Cultura, cito um frase do poeta Leandro Flores: ‘Um povo sem arte e sem Cultura , não existe. Portanto, a cultura é fator crucial para o ser humano’. Acredito que com o entendimento de que é através da arte e da cultura, encontramos as várias formas de expressões presentes nos indivíduos e grupos socais, que os vereadores votaram por unanimidade pelo imenso valor que tem o projeto”, finalizou Marcelo.  

A propositura foi da Vereadora Fátima Bocão, que em duas votações aprova os votos de aplausos em nome do presidente da FUNDAP Marcelo Lima.

Marcelo é formado agente cultural pelo Instituto Federal, locutor, radialista e milita na frente cultural por muito tempo na cidade de Patos e em todo o estado da Paraíba.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem