As conversações com a pré-candidata a prefeita de Patos, Edjane Araújo (PDT), não evoluíram e o prefeito afastado Dinaldo Filho deverá anunciar neutralidade nas eleições de novembro na cidade.

A decisão já foi tomada e comunicada a correligionários mais próximos que acreditam que o prefeito está tomando a atitude errada. Na avaliação de aliados, isto pode atrapalhar o desempenho da chapa proporcional do MDB, partido comando por Dinaldo que tem 26 pré-candidatos.

Dinaldo havia anunciado apoio a pré-candidatura de Érico Djan para prefeito e ainda indicado sua esposa Mirna Nóia como vice. Com a desistência de Érico, ele ficou sem alternativas e iniciou então conversas com Edjane Araújo.

Sem tal união, ficam minguadas as possibilidades de alianças com outros nomes já que também, o prefeito afastado descartou composição com pré-candidato Ramonilson Alves que já escolheu o médico Umberto Joubert como vice na sua chapa.

A decisão de ficar neutro deve ser anunciada ainda esta semana.

No entanto, especialistas acreditam que ficar neutro não seria a melhor alternativa para Dinaldo que está afastado da política e pode enfraquecer ainda mais após o pleito.


Portal40graus

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem