Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Patos e Secretaria de Saúde buscaram manter a assistência aos munícipes da melhor forma possível e com base nos protocolos de segurança.

 

Além disso, esforços concentrados resultaram na realização de uma chamada pública para contratação de 9 médicos para o Centro de Especialidades Frei Damião, como forma de reforçar o serviço, que a partir desta quinta-feira (17), disponibilizará também atendimento noturno.
 

Segundo informou o secretário de Saúde, José Francisco de Sousa (Zeca), a motivação maior da gestão municipal é atender com celeridade a demanda reprimida em consultas de especialidades, que acumulou ao longo do período mais crítico da pandemia, quando os atendimentos tiveram que ser suspensos.
 

Especialistas contratados para reforçar os atendimentos:
 

– 1 cardiologista

– Mais 2 ortopedistas

– Mais 3 dermatologistas

– Mais 1 ginecologista

– Mais 1 urologista

– Mais 1 ultrassonografista (para realizar mutirão).
 

Obs: Além das contratações citadas, o Frei Damião dispõe de mais de 30 especialidades em consultas médicas, além dos exames de colposcopia, ultrassonografia, eletroneuromiografia e eletrocardiograma.
 

A novidade para esta retomada dentro do Novo Normal é o atendimento noturno que tem início nesta quinta-feira (17). O atendimento noturno será na segunda, quarta e quinta, com horário limite até 22h.
 

Ainda dentro dessa proposta de ampliar os atendimentos, o Frei Damião também vai funcionar no sábado, a cada quinze dias.
 

O Centro de Especialidades Frei Damião fica localizado na avenida Rio Branco, no centro de Patos, com funcionamento a partir das 07h.

ZECA – SEC DE SAÚDE (RETOMADA DOS ATENDIMENTOS NO FREI DAMIÃO – COM ATENDIMENTO NOTURNO)

Coordecom

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem