A Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Patos/PB vem, por sua diretoria, se manifestar quanto ao episódio ocorrido nesta sexta-feira (25), em que Advogados foram covardemente agredidos por um grupo de policiais enquanto provia atendimento a seu cliente.


O ato covarde dos servidores públicos e agentes de segurança impediram que os advogados acompanhasse os trabalhos policiais naquele momento, em manifesta violação da lei que devem salvaguardar, violando o direito fundamental de assistência judiciária provida por advogado legalmente habilitado, bem como violando as prerrogativas profissionais da categoria.



Indo além, denota-se que a conduta praticada pelos agentes se enquadra, em tese, na Lei de Abuso de autoridade, a ensejar a devida e enérgica resposta pelas autoridades responsáveis pela investigação e punição dos maus policiais.



Não se combate a criminalidade cometendo crimes. O abuso de autoridade é conduta odiosa, que macula a atuação do Estado no necessário e indispensável policiamento investigativo e ostensivo.


Aos colegas Advogados nossa solidariedade, e que as autoridades competentes deem a resposta exigida pela sociedade.



OAB Patos/PB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem