No início da semana foi realizada uma homenagem póstuma ao cantor e compositor Pinto do Acordeon, com a presença do Presidente da Fundação Cultural de Patos, Marcelo Lina, o Presidente da República Jair Bolsonaro, a primeira Dama Michele Bolsonaro, secretário especial da cultura, Mário Frias, dentre outras autoridades do governo e a família do artista.


Aproveitando a ida a Brasília, Marcelo Lima despachou em uma importante agenda com Mario Frias, demandas da cultura patoense , entre elas, recursos para o desenvolvimento de projetos culturais, construção do espaço "Mestre Pinto do Acordeon” e também  marcado um retorno para falar sobre o teatro municipal, amém da reunião com Aldo Valentim, sobre a Lei de incentivo a cultura - Aldir Blanc.


Na reunião, o filho de Pinto do Acordeon, Pinto Junior, falou da importância do espaço que terá o nome de sua pai. “Fico feliz em participar desta reunião que debate o esse tão importante espaço e recursos para cultura de Patos”, disse.


Para Marcelo Lima, a agenda em Brasília foi bastante produtiva. “Fizemos uma agenda valiosa, tanto do ponto do vista do momento histórico em relação a representatividade da Prefeitura e Fundap no reconhecimento de Pinto do Acordeon como patrimônio Cultural do Brasil, como a agenda com os secretários Mario Frias e Aldo Valentim onde tratamos de projetos culturais para Patos, como a Lei Aldir Blanc”, finalizou.


Foi cumprida a agenda em Brasília nos dias 01 e 02 de setembro, com perspectiva de retorno para a Secretaria Especial da Cultura Nacional.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem