O promotor eleitoral, Uirassu Medeiros, que atua na região de Patos (PB), falou para a reportagem do programa radiofônico Espinharas Notícias dessa segunda-feira (28), e na oportunidade comentou sobre o momento atual de propagandas políticas e sobre as informações falsas e propagadas na internet, chamadas de Fake News.

Ele ressaltou que a única diferença no tocante à fiscalização das propagandas eleitorais ou notícias, tem sido a forma como essas informações são propagadas neste momento atual, ou seja, por meio de plataformas digitais e redes sociais, via internet.

“Uma informação falsa, uma informação que provoque um estado mental equivocado nos eleitores, ela já era proibida desde tempos. O que mudou nos últimos tempos é a forma de veicular uma informação falsa, a forma de muitas vezes atingir a honra de candidatos num processo eleitoral”, comentou.

Diante disso, o promotor deixou claro que é preciso os órgãos que atuam no processo eleitoral estejam atualizados para tomar medidas frente a essa nova tendência de propagação de informações falsas, e regular o que deve ou não ser publicado, dentro de critérios cuidadosos.

Uirassu também fez recomendações para que os partidos fiscalizem e regulem suas publicações, como forma de prevenção a algum problema derivado de uma prática ilegal na internet.

Ouça mais detalhes no áudio que segue.

Uirassu Medeiros,

Matéria por Patosonline.com

Áudio – Higo de Figueiredo / Rádio 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem