A Prefeitura de Patos por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta sexta-feira (27) mais uma entrega dos Kits de Alimentação Escolar, que beneficia todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.

 

A entrega que segue orientações do FNDE, acontece através de um cronograma elaborado pela Secretaria Municipal de Educação, e, desta vez, beneficiados foram os alunos das creches, Educação do Campo, Centro Irmã Benigna e EJA.
 

A gestora da Creche Municipal Daniela Medeiros, localizada no bairro Monte Castelo, a professora Cristiane Moreira, destacou a importância da distribuição dos kits, tendo em vista que a merenda é primordial e essencial para o desenvolvimento escolar do aluno, e que, mesmo sem aula, se faz necessário que esse benefício chegue até o alunado.
 

“Graças a Deus que o município está fazendo essa ação, pois, se as crianças estivessem na creche elas estariam sendo alimentadas. E como nós sabemos muitas crianças aqui estão passando por alguma situação difícil. Então, esse momento de entrega do kit de merenda escolar para as crianças é muito importante, as mães ficam radiantes quando a gente anuncia que vai ter entrega,” disse a diretora.
 

Os kits são elaborados pelo Núcleo de Nutrição da Educação com apoio dos Conselhos de Alimentação Escolar das escolas e do Conselho Municipal de Educação. Nesta entrega, além dos alimentos não perecíveis, que estão incluídos na merenda escolar do dia-dia, foram inclusas frutas e verduras, que também fazem parte da dieta escolar do alunado.

 
GESTORA DA CRECHE DANIELA MEDEIROS - CRISTIANE MOREIRA


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem