Em virtude de descumprimento da Portaria 7/2020 TRE PB, os candidatos que promoveram carreatas e ocasionaram aglomeração de pessoas na cidade irão pagar R$100.000,00 por evento e por cada ato político realizado. A ação civil pública foi promovida pelo Ministério Público do Estado da Paraíba. 


Os eventos políticos ocorreram  no sábado 24/10/2020 promovido pela candidata a prefeita "CHAGUINHA DE EDILSON" que reuniu centenas de pessoas, formando uma grande aglomeração. Na Segunda-feira dia 26/10/2020 "CHAGUINHA DE EDILSON" voltou a realizar manifestações políticas na cidade, ocorrendo novamente o descumprimento  preconizado na Portaria nº 7/2020 TRE PB.


Os representantes do Ministério Público explicaram na ação civil pública que os requeridos têm promovido eventos públicos relacionados à campanha eleitoral para o pleito municipal de 2020, com desrespeito às medidas legais e sanitárias de combate à COVID-19, expondo a comunidade local a acentuado risco de violação de saúde por meio de proliferação da referida doença. 


Pelo descumprimento o Juiz Eleitoral Odilson de Morais multou em R$200.000,00 reais a candidata Chaguinha de Edilson pelos eventos políticos na cidade de Coremas PB.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem