A Prefeitura de Patos publicou um novo decreto de nº 63/2020, no dia 23 de Novembro, que dispõe sobre adequação e enfrentamento da infecção humana pelo novo coronavírus (COVID-19).


Considerando que estudos recentes demonstram a eficácia das medidas de afastamento social precoce para restringir a disseminação do coronavírus (COVID-19), a publicação se faz necessária mediante o aumento dos números de infectados e tendo em vista o reforço das medidas de segurança sanitária, como a obrigatoriedade do uso de máscara e seu uso correto, disponibilização de álcool 70% nos estabelecimentos comerciais, respeito ao distanciamento, lavagem das mãos.


Considerando as recomendações constantes do Decreto Estadual n° 40.304, de 12 de junho de 2020, do Governo do Estado da Paraíba que dispõe sobre a adoção do plano Novo Normal Paraíba, de medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pela COVID-19 (Novo Coronavírus) no âmbito da Administração Pública direta e indireta, bem como sobre recomendações aos municípios e ao setor privado estadual.


Considerando o crescimento exponencial dos números de casos confirmados de COVID-19, com expressivo aumento na curva de mortalidade no Município, bem como a ocupação dos leitos de UTI’s próximo a capacidade máxima.


De acordo com o prefeito, Dr Ivanes, todas as medidas serão tomadas para que o comércio não feche.


"Nós vamos tomar todas as providências para que nada feche. Nós queremos permanecer com todos os estabelecimentos abertos, agora, respeitando as medidas sanitárias e respeitando o decreto que proíbe a aglomeração. Então, essas medidas são necessárias para proteger a sociedade e a economia", garantiu o prefeito.

Verifique o decreto na íntegra:


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem