Após oito anos no comando de suas respectivas cidades, dois dos maiores líderes políticos da Região Metropolitana de Patos mostraram sua força política elegendo parentes de forma bastante expressiva.

Nael Rosa, em Malta, e Rosalba Motta, em São José do Bonfim, conseguiram eleger sobrinhos para comandar seus municípios pelos próximos quatro anos.

Com uma folga considerável para o segundo colocado, Esaú Nóbrega (Republicanos) foi eleito prefeito de São José do Bonfim com 66,72% dos votos válidos, ou seja, 2.076 votos.

Para se ter uma ideia da força política de Rosalba, o segundo colocado, o ex-prefeito Vavá Marques (PSDB), ficou com 803 votos, ou seja apenas 25,83%.

Por último, Evane do Mercadinho (Patriota) obteve 230 votos (7,40%).

Esta, inclusive, é a segunda vez que Esaú vence as eleições com o apoio de sua tia, só que desta vez de forma acachapante com 1.273 votos de maioria para o segundo colocado.

Já em Malta, após oito anos no poder, Nael Rosa apoiou o seu sobrinho Igor Rosa (PDT) e conseguiu grande maioria de votos para segunda colocada.

Nael deixa a prefeitura com uma das maiores aprovações de governo da história de Malta. Tanto é, que isto foi o suficiente para abonar a candidatura e consequente a vitória do sobrinho, estreante na política, que obteve 2.777 votos ou 65,59% dos votos válidos.

A segunda colocada, Lidiane, teve 1.457 votos ou 34,41% dos votos válidos.

Igor conseguiu maioria histórica na cidade de 1.320 votos.

 

www.portal40graus.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem