Visando orientar e fiscalizar o comércio de Patos e fazer cumprir as regras sanitárias de combate e prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), realizou um trabalho intenso na última sexta, sábado e domingo, dias 27, 28 e 29 de novembro, nos bares e restaurantes e ainda nos mercados públicos.

Nesta segunda-feira, dia 30, o secretário de saúde do município, José Francisco de Sousa (Zeca), fez um balanço das ações e repassou algumas orientações à população de um modo geral.

Zeca lembrou que a primeira atitude foi orientar os proprietários dos estabelecimentos sobre a importância de manter as normas sanitárias do decreto municipal em vigor.

Ele frisou que as equipes da força tarefa constataram a resistência por parte das pessoas em utilizar a máscara de proteção ou até mesmo higienizar as mãos como orienta os protocolos de saúde.

Portanto, Zeca deixou claro que, enquanto houver pandemia, será necessário que a população colabore com as normas citadas e ainda com o distanciamento social adequado.

E ressaltou que mesmo com as iniciativas de combate realizadas pelo município como desinfecção ambiental urbana, testagem aberta, dispensação de medicamentos, campanhas educativas e ampliação da UPA para leitos reservados pra Covid-19, ainda se torna mais que necessário urgente a colaboração das pessoas com as normas básicas de prevenção, visto que os casos da doença ainda estão crescentes.

Ouça o secretário:

ECA – SEC. DE SAÚDE (BALANÇO DAS AÇÕES DA FORÇA TAREFA NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA)

Coordecom

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem