A comissão de transição de governo do município de Patos esteve reunida durante esta segunda-feira (07). A equipe, formada por secretários municipais do governo em vigor e membros da assessoria do futuro prefeito, tem como objetivo prestar assistência e apoio técnico-administrativo à gestão 2021-2024.


Este já é o segundo encontro da comissão, e, de acordo com a contadora e membro da comissão, Clair Leitão, diversas informações foram levantadas com o intuito de traçar um diagnóstico da situação do município.


"Nós estamos levantando todas as informações tanto da parte contábil, como da legislação vigente para sentirmos como está o município. É um levantamento de diagnóstico. Também já discutimos a questão previdenciária, como anda o Instituto de Previdência do município. Discutimos ainda a questão orçamentária e algumas questões relacionadas à folha de pagamento,” disse a contadora.


Ainda de acordo com Clair, ainda faltam alguns relatórios das secretarias, e só em 31 de dezembro é que se poderá ter uma posição real da situação do município, tendo em vista que algumas coisas só se poderão saber quando encerrarem o exercício.



“O que mais a gente está querendo ver é o equilíbrio fiscal do município, o que realmente há de receita, e o que tem de despesa fixa, para que o prefeito eleito tenha a situação real do município. Se o que está previsto de receita é suficiente para manter as despesas fixas,” informou.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem