No Programa “Fala, Governador”, desta segunda-feira (14), João Azevedo Lins (Governador da Paraíba), disse que a pandemia do coronavírus ainda vem preocupando e gerando perdas de muitas vidas em todo o estado.

Falou que os casos novos estão aumentando de forma assustadora, colocando em perigo mais e mais vidas. Azevedo pediu que as pessoas busquem se confraternizar neste final de ano de forma cuidadosa e sem promover aglomerações.

Também ressaltou que devido a este período de final de ano, existe uma grande probabilidade de que os casos tenham um pico significativo no mês de janeiro.

Ainda nesse tema, o governador informou que está abrindo novos leitos para tratar de pacientes com a Covid-19 e enfrentar essa nova onda de casos em todo o estado.

Para isso, ele mencionou que abriu novos leitos nas unidades de saúde que são referência no estado, bem como no sertão, em Piancó, Cajazeiras, e ainda abriu mais 36 leitos de UTI, e mais 25 leitos de enfermaria, totalizando 61 leitos.

Além disso, ele garantiu que abrirá mais de 100 novos leitos entre Campina Grande e Patos, tendo em vista que é no sertão que está o maior número de casos da Codid-19 nesse momento atual.

Ouça mais detalhes no áudio que segue:

Fala do Governador

Matéria por Patosonline.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem