Na disputa pela presidência da Câmara Municipal de Patos (PB), a vereadora e atual presidente da Casa, Tide Eduardo, do PSL, esteve reunida com a maioria dos parlamentares, na noite dessa quinta-feira (17).

Na foto divulgada em suas redes sociais, aparecem nove dos 17 vereadores eleitos: Willa da Farmácia (PROS), Davi Maia (DC), Marco César (PSC),  Josmá Oliveira (Patriota), Tide Eduardo (PSL), Sales Júnior (Republicanos), Emano Araújo (Solidariedade), Nega Fofa (Solidariedade) e Férre Maxixe (PSL).

Foto: Reprodução / Instagram

Em uma outra publicação da vereadora Edjane Araújo (PDT), sinaliza o apoio também dos vereadores Zé Gonçalves (PT) e Nadir Rodrigues (Republicanos). Ambos não estiveram presentes no encontro.

Se os apoios forem confirmados, Tide poderá ter os votos necessários para ser reeleita, com 11 deles. A vereadora tem apostado em uma proposta eclética da Mesa Diretora da Câmara para o biênio de 2021-2022, que congrega representações de partidos diferentes para a composição.

Nos bastidores, especula-se que um dos candidatos do Partido Republicanos pode concorrer ao cargo, que ficaria entre Ítalo Gomes e Eisenhower Segundo, já que, dos quatro, dois já estão na base de apoio a Tide. No final de novembro, o vereador Josmá Oliveira também havia anunciado a sua candidatura.

Ray Santana | TV Contexto

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem