Embora ainda não tenha assumido o mandato de prefeito de Patos, a gestão Nabor Wanderley já começa a tomar forma a partir de modificações na estrutura administrativa do Município.

Atendendo um pedido do futuro gestor, foi enviado para Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei de autoria do Executivo, que prevê a fusão das Secretarias de Finanças com Planejamento e Gestão e criando a Secretaria da Receita.

O projeto foi votado e aprovado nesta terça-feira (15) já em segunda votação.

Aproveitando o momento, o prefeito eleito Nabor Wanderley tratou de logo anunciar na manhã desta quarta-feira(16), as titulares das referidas pastas.

A advogada Itamara Monteiro vai comandar a Secretaria de Finanças, Planejamento e Gestão, durante o seu governo.

Itamara é advogada atuante na Área Administrativa, Especialista em Direito Público com ênfase em Gestão Pública e em Direito Processual Civil.

Nabor também anunciou a advogada Merycles Medeiros para comandar a Secretaria da Receita.

Merycles é advogada; Doutoranda em Ciências Jurídicas e Sociais; Especialista em Direito Tributário; Especialista em Direito Civil e Processo Civil; Integrante do FPAT/PB – Fórum Permanente de Administradores Tributários da Paraíba e Presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB-PB/Patos.

1b738c20-c9ee-4519-8a86-1ea54e5ba6df

“Estamos primando por escolher nomes técnicos, competentes, que tenham capacidade administrativa e também que tenham sensibilidade política para compor a nossa equipe de governo. Anunciamos hoje nomes que vão comandar duas pastas importantes, tanto Itamara quanto Merycles tem experiência administrativa e conhecimento em suas áreas”, destacou Nabor.

Nabor disse que por enquanto estas são as principais modificações na estrutura do governo, mas pode fazer outras no futuro de acordo com o desenrolar das ações.

“A Secretaria de Finanças irá cuidar da parte de empenhos, pagamentos e gestão de toda área financeira do Município, enquanto que a Secretaria da Receita irá cuidar de toda a arrecadação do município junto com o Setor de Tributos”, disse ele.

Nabor revelou que a intenção é otimizar os serviços, dando mais possibilidade de maior arrecadação para que se ganhe fôlego para tirar o Município do estado em que vive atualmente.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem