O Procon/Patos realizou nesta terça-feira, dia 29 de dezembro, um momento alusivo à Campanha Dezembro Vermelho que mobiliza as pessoas na luta contra o vírus HIV, a AIDS e outras IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

A campanha chama atenção para a prevenção, assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.

A coordenadora do setor de educação para o consumo do Procon, Maria das Graças, informou que desde o início do mês o órgão de defesa do consumidor está realizando um trabalho de prevenção e conscientização sobre as causas que a CAMPANHA abraça em um trabalho educativo/interativo com os consumidores que se dirigem até à sede do Procon.

“No cenário desafiador e triste que vivenciamos precisamos ACREDITAR que dias melhores virão, NUNCA perdendo a FÉ e ESPERANÇA por dias melhores. Aproveitei o momento para realizar um momento lúdico com os consumidores presentes desejando tudo de MELHOR em suas VIDAS trabalhando assim, a motivação, esperança e empatia”, destacou.

O setor de educação do Procon ornamentou o órgão com a cor vermelha dedicada à campanha e realizou palestras motivacionais e educativas.

Ações

A Prefeitura de Patos, por meio do Centro de Testagem e Acompanhamento e Serviço de Assistência Especializada (CTA/SAE de Patos/PB) oferta a testagem rápida de HIV, sífilis, hepatites B e C, e ainda o PPD, que é o exame de triagem padrão para identificar a presença de infecção pela Mycobacterium tuberculosis e, assim, auxiliar o diagnóstico da tuberculose.

O CTA/SAE de Patos também disponibiliza de tratamento para todas as pessoas com diagnóstico positivo, sobretudo do HIV, além de outras estratégias de prevenção asseguradas pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem