O secretário de saúde de Patos, José Francisco de Sousa (Zeca), lembrou que neste 1 de setembro se comemora o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, ou seja, um dia de celebração da vida, de comemoração das diversas conquistas que as ciências da saúde alcançaram nesses mais de 30 anos de história de um dos maiores flagelos enfrentados pela humanidade. 


Zeca comentou que após muito preconceito e desconhecimento sobre a doença, hoje o cenário é outro e possibilita que as pessoas que contraíram a doença possam viver com mais longevidade, mediante o tratamento que é ofertado pelo SUS. 


Por outro lado, o secretário também deixou claro que a doença ainda continua fazendo novas vítimas, e que diante dessa constatação as pessoas devem tomar os cuidados preventivos e buscar regularmente os centros de testagem para verificar a situação no tocante a essa e outras infecções sexualmente transmissíveis.


Ele também ressaltou que na próxima quinta-feira, dia 3 de dezembro, às 09h00, acontecerá a abertura da campanha Dezembro Vermelho, que tem por finalidade trazer um esclarecimento maior sobre a prevenção do HIV e outras DSTs.


Após abertura da campanha Dezembro Vermelho, a Prefeitura de Patos e Secretaria de Saúde lançarão a programação da campanha, que constará de atividades nas unidades básicas de saúde, bem como no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA/SAE).


Coordecom

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem