A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, informa que o atendimento do programa Bolsa Família, para este momento, é apenas para os beneficiários que precisam atualizar os dados de cadastro, a exemplo de mudança de endereço, nascimento de mais um filho, etc.

 

Também deve procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social aquelas pessoas que precisam do Cadastro NIS, com o objetivo de ter acesso ao Detalhamento do Benefício de Prestação Continuada – BPC.
 

“O atendimento do Bolsa Família é o atendimento normal, não está havendo nesse momento nenhuma atualização cadastral e nenhum recadastramento geral. O que estamos fazendo é o serviço normal que acontece todos os dias pra aquelas pessoas que precisam informar algum dado novo”, explicou a secretária Helena Wanderley.
 

Ainda nesse contexto, aqueles beneficiários que completaram dois anos de cadastro no Bolsa Família podem procurar, sem pressa, a Secretaria de Desenvolvimento Social, que funciona de segunda a sexta, das 07h30 às 13h30, para também atualizar os dados de cadastro.
 

A triagem para atendimento é feita por ordem de chegada, separando as pessoas que se encaixam em grupo de risco e em atendimento prioritário, dentro dos protocolos de segurança e prevenção contra a Covid-19.

 

Coordecom



 
HELENA WANDERLEY - SEC. DESENV. SOCIAL
(EXPLICA QUEM DEVE BUSCAR ATUALIZAÇÃO DO BOLSA FAMÍLIA NESTE MOMENTO)

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem