Em um dia histórico para a cidade de Malta, o prefeito, Igor Rosa recepcionou os imunizantes (as primeiras doses da vacina), que foram destinadas para o município, juntamente com alguns integrantes da Secretaria Municipal de Saúde. O transporte da vacina foi acompanhado por uma escolta da Polícia Rodoviária Federal, que seguiu em comboio para cidade de Malta-PB.

E na tarde desta terça-feira (19/01), Igor Rosa compareceu na sede da Secretaria Municipal de Saúde e acompanhou o início da vacinação na cidade de Malta-PB.

Maria do Socorro Freitas, 65 anos, trabalha como agente comunitária de saúde é hipertensa e a mesma descreveu com emoção esse momento.

“Eu sonhei com esse dia, e agora estou realizando. Não tenham medo: a vacina é a cura”, disse Socorro emocionada.

Nesse primeiro momento a imunização é apenas para os profissionais da linha de frente do Covid-19.

Igor comentou sobre a importância da vacinação.

“O indivíduo vacinado dificilmente será atingido pelo coronavírus e, se o for, não evoluirá para o quadro grave, que exige internação e entubação e pode levar à morte. Só isso é um verdadeiro alívio a todos nós e uma injeção de ânimo”, disse Igor.

De acordo com Igor, nossa cidade está preparada para começar essa primeira etapa da vacinação. O prefeito também destacou a importância dos heróis da saúde nesse momento.

“Conseguimos estruturar tudo, adquirimos uma câmara fria para armazenar as vacinas, e vamos continuar trabalhando forte para que tudo funcione da melhor maneira possível para população. E com relação aos nossos heróis da saúde que lutam desde o início da pandemia: ficamos satisfeito com o trabalho que vem sendo realizado pelos profissionais de saúde no nosso município, é fascinante ver a dedicação e luta diária de todos -, um esforço que vem trazendo resultados positivos”, concluiu Igor.

A secretária de saúde, Eriane Peixoto, reforçou a importância da colaboração de todos nesse momento.

“Até que haja a baixa na circulação do vírus – devemos continuar usando máscara, lavando as mãos, mantendo distanciamento pessoal e evitando aglomerações”, reforçou Eriane.

“Importante destacar que a população deve aguardar a finalização das etapas iniciais e a divulgação dos cronogramas de vacinação, não sendo necessário se dirigir neste momento aos postos de saúde. Pois, os postos de saúde não irão realizar a imunização contra o coronavírus nas fases iniciais, visando evitar aglomerações”, completou Eriane.

A expectativa é que a cidade receba mais doses da vacina nas próximas semanas, podendo, assim, atender outra parte dos demais grupos prioritários recomendados pelo Governo federal.

A Secretaria de Saúde informou que em breve vai divulgar o plano de vacinação do município.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem