A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social inicia na próxima segunda-feira (11) o processo de atualização cadastral dos usuários do CadÚnico. Os beneficiários podem procurar o setor responsável na sede da secretaria no horário de 7h30 a 13h30.

Famílias beneficiárias de programas como Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), já inscritas no Cadastro Único, devem atualizar seus dados sempre que houver modificações, como mudança de endereço, alteração na composição familiar, ou, ainda, no prazo máximo de até dois anos. A desatualização do cadastro pode acarretar na suspensão e/ou cancelamento do benefício.

O Cadastro Único é porta de entrada para mais de 20 programas sociais, pois é um instrumento que identifica as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica de cada uma delas. Nele são registradas as características da residência, a identificação de cada pessoa, a escolaridade, a situação de trabalho e renda, entre outras informações.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem