A ex-prefeita de Areia de Baraúnas, Maria Da Guia, procurou a nossa reportagem através da sua assessoria, para esclarecer a polêmica da falta de pagamento do mês de dezembro de servidores e da Saúde e de outras áreas. 

Em nota, ela afirma:

"A Senhora Maria Da Guia Alves, Ex-prefeita do Município de Areia de Baraúnas, Estado da Paraíba, vem esclarecer notícia veiculada por esse site de notícias por suposta acusações de ter entregado " zerada" as contas do município.

Inicialmente, esclarecemos que a ex gestora, entregou o município com saldo em contas no montante de R$ 576. 584,50( quinhentos e setenta e seis mil quinhentos e oitenta e quatro reais e cinquenta centavos).

O município durante a gestão 2017/2020 manteve todos os pagamentos dos servidores em dia. Inclusive, no último mês de 2020 pagamos o salário de novembro e o décimo terceiro salário.

Deixamos a folha empenhada em parte e estamos concluindo até o dia 11 de janeiro de 2021, dentro do prazo estipulado pelo Tribunal de Contas da Paraíba para finalizar os empenhos referente ao Mês de dezembro.

Necessário se faz lembrar que  o município na data de ontem, 08 de janeiro de 2021 recebeu o montante de R$ 461.866,75 ( quatrocentos e sessenta e um mil oitocentos e sessenta e seis reais e setenta e cinco centavos) parcela de arrecadação referente ao mês de dezembro de 2020 , repassada pelo Governo Federal.

É inverídica a fala do atual gestor, pois, ao afirmar que as contas estavam zeradas, inclusive, o município atualmente tem em caixa mais de 1( um) milhão de reais, e isso qualquer um pode consultar no site do Banco do Brasil  nos extratos das contas públicas. https://www42.bb.com.br/portalbb/daf/beneficiario,802,4647,4652,0,1.bbx

Sabemos que os municípios de pequeno porte sobrevivem da parcela repassada ao FPM a cada dia 10 de todos os meses, a Administração Pública pautada pelo princípio da continuidade Administrativa deve cumprir as obrigações legais, sobretudo, as obrigações patrimoniais, portanto existe saldo suficiente para o pagamento dos servidores devendo o atual gestor o fazer.

Quanto as expressões e falácias sobre um suposto sumiço da ex prefeita, lamentamos esse tipo de polêmica midiática, porque a ex prefeita não  só reside no município na Zona Rural, como juntamente com sua equipe de gestão trabalhou até o último dia 31 na sede da prefeitura para entregar o município o mais organizado possível.

Ressaltamos que o próprio Prefeito eleito, pessoalmente,  já a procurou ou mandou portadores por diversas vezes na residência da Ex- prefeita para assinar documentações, referentes a convênio , aditivos entre outros. 

Por fim, destacamos que vem sendo recorrente a divulgação midiática dos apoiadores da atual gestão com o objetivo exclusivo de intimidar a  ex- prefeita com acusações infundadas e descabidas."



Assessoria 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem