Fernanda Medeiros, diretora da 6.ª Gerência de Saúde de Patos, confirmou na manhã desta quarta-feira (27), que recebeu um total de 200 novas doses da vacina contra a Covid-19, para dar início à segunda fase da campanha nacional que prioriza imunizar a população idosa.

 

Neste primeiro momento, as doses citadas serão para imunizar idosos a partir de 80 anos, que são acamados, com mobilidade reduzida e portadores de comorbidades.
 

A vacinação deste grupo prioritário será realizada paralelamente à vacinação dos profissionais de saúde, que neste momento se encontra em andamento. A data para início será divulgada nos próximos dias, pela Secretaria Municipal de Saúde de Patos.
 

O secretário de Saúde de Patos, Segundo Brito, reforçou que este grupo também precisa cumprir alguns requisitos para tomar a vacina, a exemplo dos citados anteriormente.
 

Sobre a imunização das demais pessoas idosas, o secretário Segundo Brito explicou que vai chegar vacina para atender a todos, porém, ressaltou que este processo exige o cumprimento de etapas de acordo com a chegada das remessas.
 

Ele também lembrou que o prefeito Nabor Wanderley está firme no propósito de vacinar as pessoas idosas em domicílio, e que esse planejamento vai ser cumprido na prática.

 

Coordecom - Hélio Barbosa


 
SEGUNDO BRITO - SEC. DE SAÚDE (VACINAÇÃO CONTRA COVID PARA INÍCIO DAS PESSOAS IDOSAS)


 
FERNANDA MEDEIROS - DIRETORA DA 6GRS (INÍCIO DA VACINA PARA PESSOAS IDOSAS)

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem