A Prefeitura de Patos iniciou na manhã desta quarta-feira (20) a primeira etapa de vacinação contra Covid-19. As primeiras 1.517 doses de Coronavac enviadas pelo Ministério da Saúde, via Governo do Estado, estão sendo aplicadas em profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19, dos serviços como UPA, SAMU, PA Maria Marques, Centro de Covid, Hospital Regional e Hospital Infantil.


A primeira unidade a receber a vacinação foi a UPA Otávio Pires de Lacerda, localizada no Campo da Liga. O enfermeiro Jairo Cortez foi o primeiro a receber a dose. Em seguida foram vacinados Roberto Aníbal (zelador), Maria Edilza (enfermeira), Maria Aparecida (auxiliar de serviços gerais), Liane Gualberto (técnica de enfermagem) e Pedro Henrique (farmacêutico).


Jairo Cortez considerou que a chegada da vacina é uma vitória para todos, tendo em vista que abre uma nova perspectiva de avanço na ciência e na vida das pessoas. 


O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, participou da abertura da campanha Vacina Patos, e logo após de uma entrevista coletiva com a imprensa.


Nabor disse que este momento renova a esperança da população e que espera receber, em breve, os novos lotes da vacina para imunizar toda a população. O gestor ainda informou que após vacinar todos os profissionais de saúde, o restante das doses será para imunizar as pessoas idosas a partir de 60 anos que se encontram nos abrigos.


O secretário Municipal de Saúde, Segundo Brito, também participou da solenidade de abertura da campanha e durante entrevista comentou que, conforme a chegada das próximas doses da Coronavac, o município dará continuidade aos próximos grupos prioritários, inclusive com a vacinação em domicílio para pessoas idosas a partir dos 74 anos.


Ainda de acordo com o secretário Segundo Brito, a previsão é que os profissionais de saúde do município sejam imunizados até a próxima sexta-feira. 


Coordecom


http://patos.pb.gov.br/noticias/prefeitura-de-patos-a11410.html

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem