Sessão solene ficou marcada pela emoção. Pela primeira vez na história do município, um filho, vereador e presidente eleito da Câmara Municipal, deu posse ao pai, prefeito de Santa Luzia.


Uma cerimônia de posse marcada na histórica política de Santa Luzia. Assim foram os atos solenes ocorridos nesta sexta-feira (1), na Câmara Municipal de Santa Luzia (CMSL), que empossaram o prefeito José Alexandre de Araújo – Zezé (MDB) e o vice-prefeito, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega – Chicão (MDB), ambos reeleitos para o segundo mandato, e os 11 vereadores que atuarão na Casa Dr. Francisco Seráfico da Nóbrega Filho, no quadriênio 2021-2024.


A emoção da cerimônia ficou marcada diante do gesto do vereador Thiago Araújo (MDB), eleito presidente do Poder Legislativo para o primeiro biênio (2021-2022), que deu posse ao pai, o prefeito José Alexandre de Araújo – Zezé (MDB), algo jamais vivenciado na história política de Santa Luzia. 


Os atos ocorreram com público restrito devido à pandemia da Covid-19, mas com transmissão ao vivo para que a população pudesse acompanhar de forma remota. Em seu discurso de posse, o prefeito Zezé enalteceu o trabalho de todos os vereadores eleitos, destacou o apoio recebido pelos suplentes de sua bancada e de correligionários políticos, que favoreceram a concretização do amplo resultado nas urnas.   


Na sequência, o chefe do Poder Executivo propôs um pacto de união entre as bancadas parlamentares, de situação e oposição, e de todos os agentes políticos com atuação na cidade, bem como os segmentos sociais, e diversos setores para a superação dos desafios da atualidade, retomada da economia e desenvolvimento de Santa Luzia. 


“Esse é o momento em que todos devem descer do palanque e trabalhar pelo município. Quem ama Santa Luzia, não pode deixar de contribuir com o crescimento da cidade. Estamos em momento de instabilidade, gerada pela pandemia da Covid-19, mas o nosso trabalho em favor do desenvolvimento da cidade e dos cidadãos não vai parar. Espero que possamos deixar de lado as diferenças políticas. As pessoas almejam, de maneira urgente, uma solução para os seus problemas e deixaram claro, nas últimas eleições, que não desejam mais os intermináveis conflitos políticos”, discursou. 


A SESSÃO SOLENE


A sessão solene foi presidida pelo novo presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia, vereador Thiago Araújo. Também foi declarado empossado o presidente do Poder Legislativo para o segundo biênio (2023 a 2024), vereador Netto Lima (MDB). Zezé e Chicão, fizeram o juramento de praxe, prometendo respeitar as leis e exercer o cargo sob a inspiração democrática, em favo do interesse público, da lealdade e da honra. 


Em seguida, Thiago Araújo declarou oficialmente empossados os novos prefeito e o vice-prefeito de Santa Luzia. Contudo, em discurso realizado minutos antes, destacou que a relação harmônica entre os poderes legais constituídos será o tom de sua atuação à frente da Câmara Municipal. 


“Prometo que esta Casa Legislativa atuará de maneira a contribuir com o desenvolvimento e anseios da população de Santa Luzia. Os desafios que vêm pela frente são grandes. O mundo ainda vive uma pandemia que desencadeou novos problemas por toda parte, inclusive, claro, na nossa cidade. Mas, nós vereadores, estamos aqui para buscar e encontrar as soluções, portanto, vamos cumprir o nosso papel parlamentar, que é isso que o nosso povo tanto espera de nós”, assegurou o novo presidente da CMSL.


NOVA MESA DIRETORA


Antes da solenidade de posse do prefeito e vice-prefeito, foram empossados os 11 vereadores eleitos e realizada, de maneira conjunta, as eleições das novas Mesas Diretoras da Casa Dr. Francisco Seráfico da Nóbrega Filho para os próximos dois biênios (2021-2022 e 2023-2024). 


De acordo com a votação, as novas composições das Mesas Diretoras do Poder Legislativo ficaram da seguinte forma:


BIÊNIO 2021-2022:


Presidente: Thiago Araújo (MDB)

1º Vice-presidente: Netto Lima (MDB)

2º Vice-presidente: Galvincio  (MDB)

1º Secretário: Flávio Marinho (MDB) 

2º Secretário: José Adeildo Tomaz – Hominho (MDB) 


BIÊNIO 2021-2022:


Presidente: Netto Lima (MDB)

1º Vice-presidente: Thiago Araújo (MDB)

2º Vice-presidente: José Adeildo Tomaz – Hominho (MDB) 

1º Secretário: Galvincio (MDB)

 2º Secretário: Flávio Marinho (MDB)


LÍDERES DE BANCADAS:


Também foram escolhidos os líderes das bancadas regimentais.


Bancada de Governo: Professor Félix Júnior (MDB);

Bancada de Oposição: Petrônio Rocha (DEM).

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem