Major Galvão, comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Patos, concedeu entrevista para a imprensa local e na oportunidade confirmou que a corporação não realizará a operação carnaval que costumeiramente acontecia antes da chegada do coronavírus.

Galvão explicou que, a exemplo dos demais estados brasileiros, a Paraíba também decretou que não haverá o feriado de carnaval. Portanto, também não haverá festividades alusivas à festa de Rei Momo, justamente para que o risco de contágio do novo coronavírus seja evitado.

Consequentemente, as operações que o Corpo de Bombeiros costumava realizar no feriado prolongado de carnaval, não se fazem necessários neste ano de 2021.

As ações costumavam acontecer em açudes, balneários e outros locais de aglomeração e festejos carnavalescos.

Sem o carnaval este ano, a recomendação é que as pessoas evitem se aglomerar e assim evitar o risco de proliferar a Covid-19.

Para quem vai usar piscinas e açudes privados, o major recomendou que as pessoas evitem usar bebidas alcoólicas em contato com a água. Porém, a recomendação maior é que as pessoas evitem esse tipo de evento.

Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo:

Matéria por Patosonline.com

Áudio – Misael Nóbrega / Notícias da Manhã – Rádio Espinharas FM, 97,9

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem