A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, deu início nesta terça-feira, 16, o trabalho de corte de terra no Sítio Enjeitado, localizado na zona rural. O local tem recebido chuvas recentemente, motivo pelo qual torna o corte viável, já que a terra molhada facilita os trabalhos.


O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, acompanhou o início dos trabalhos e ressaltou a importância dessa ação que é fundamental e necessária para que o homem do campo tenha condições de trabalho para realizar o seu plantio. 


“Com a chegada das chuvas, de imediato já colocamos as equipes da Secretaria de Agricultura para iniciar os cortes de terras nas comunidades rurais de nosso município. Não podemos perder tempo. O quanto antes cortarmos as terras, mais rápido os agricultores podem plantar e realizar as colheitas. Esse é um compromisso nosso, apoiar e valorizar o homem do campo e dar condições para que possa gerar emprego e renda, consequentemente permanecer na zona rural”, destacou.


De acordo com o secretário de Agricultura, Ferré Maxixe, esse ano, de forma inédita, a secretaria está com duas frentes de trabalho com quatro tratores para realizar o trabalho de corte de terras, nas comunidades rurais do município para que assim, os agricultores possam ter as suas terras aptas para receber os seus cultivos.


A agricultora Francisca Sousa falou da importância desses trabalhos serem realizados no início do período das chuvas para que os agricultores e agricultoras possam realizar os seus plantios e ter uma boa safra.


http://patos.pb.gov.br/noticias/prefeitura-de-patos-a11499.html

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem