O presidente do diretório municipal do Republicanos na cidade de Cabedelo, Emerson Lucena, o Mersinho, comemorou a conquista do aporte de R$ 1 milhão para o combate ao novo Coronavírus no município, fruto da sua articulação junto ao presidente da sigla na Paraíba, o deputado federal Hugo Motta.

Relator da chamada PEC do Orçamento de Guerra, Motta foi o responsável pela destinação de R$ 12 milhões a mais para a Paraíba, entre estado e municípios, dentre eles Cabedelo, pelas condições que o município reúne e pelo trabalho que vem sendo executado pela gestão municipal, da qual o Republicanos faz parte e compõe sua base de política.

De acordo com o parlamentar, as cidades que receberão os recursos são polos estratégicos de atendimento à população. Ele explicou que são municípios-polo que, além de terem estrutura hospitalar adequada para instalação de equipamentos e novos leitos, estão bem localizadas geograficamente, como é o caso de Cabedelo, destaque no estado pelas ações desenvolvidas pela gestão Vítor Hugo Castelliano, como a reforma e ampliação do Hospital Municipal Padre Alfredo Barbosa, que ganhou uma nova ala para atender aos casos de Covid-19, com a abertura de novos leitos, aquisição de equipamentos novos e modernos, equipe de profissionais capacitados, além de uma rede de serviços disponibilizados pelas secretarias e autarquias municipais envolvidas na operação.

“Destinei esses recursos a mais para serem investidos estrategicamente no combate ao coronavírus. Estamos preocupados e fazendo nossa parte, nossa obrigação de lutar pelos recursos e destinar”, pontuou o deputado Hugo Motta.

Para Mersinho Lucena, os recursos chegam em um momento crucial da luta contra o Coronavírus, com a ascensão da curva epidemiológica, seguindo as previsões do Ministério da Saúde, que prevê o crescimento mais acentuado do número de infectados e o agravamentos dos casos, a partir deste mês de maio.

“Verba importantíssima para nós, cabedelenses e paraibanos, neste momento de luta e combate ao Coronavírus. Queremos agradecer ao deputado Hugo Motta pela sensibilidade de entender o momento que Cabedelo está passando, sendo parte do epicentro dos casos de Covid-19 na grande João Pessoa, e esse dinheiro chega para ajudar o prefeito Vítor Hugo no trabalho que a sua gestão vem desempenhando com tanto esforço para amenizar os efeitos da pandemia na nossa cidade, e esses recursos serão indispensáveis para isso”, enfatizou Mersinho Lucena.

News Paraíba

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem