A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social informa que a renovação ou a requisição da carteira que concede a idosos descontos no valor de passagens de ônibus interestaduais poderá ser feita pela internet, sem necessidade de atendimento presencial no CRAS.


A partir de agora, para requisitar ou emitir a carteira da Pessoa Idosa não é mais necessário se deslocar aos Centros de Referência de Assistência Social e para aqueles que já possuem o documento, a validade foi prorrogada até julho deste ano. A carteira pode continuar sendo usada normalmente até a renovação, que será feita pela internet, através do endereço https://carteiraidoso.cidadania.gov.br.


Caso o idoso tenha dificuldade de acesso à internet, pode se dirigir a uma unidade do CRAS mais próxima para receber orientação e emitir sua carteirinha. 


Para requisitar a Carteira da Pessoa Idosa, é necessário que a pessoa esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais, tenha idade mínima de 60 anos e renda individual mensal de até dois salários mínimos.


http://patos.pb.gov.br/noticias/secretaria-de-desenvolvimento-a11466.html

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem