A Secretaria Municipal de Meio Ambiente irá promover neste mês de fevereiro a realização de mais uma distribuição gratuita de mudas de plantas por meio do projeto municipal “Matureia Tudo Verde”. Serão entregues 500 mudas de plantas frutíferas, desta vez, destinadas aos populares da zona rural.

Nesta edição do projeto serão doadas mudas de goiaba, graviola, caju, pinha e maracujá, conquistadas através de uma parceria firmada pelo Secretário de Meio Ambiente, Gustavo Wanderley, e a Associação de Formação e Incentivo para o Nordeste Karente (AFINK), que dentro do planejamento de suas ações voltadas ao Estado da Paraíba está a produção, doação e plantação de 100 mil mudas de árvores.

A Secretaria de Meio Ambiente organiza para realizar a entrega das mudas nas Associações de Pequenos Agricultores dos sítios do município, por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19) não haverá evento de distribuição como medida de segurança para evitar aglomeração, a distribuição acontecerá de forma individual para os populares.

O projeto “Matureia Tudo Verde” é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente que enfatiza a importância da arborização no município e a promoção da educação ambiental na comunidade, promovendo a plantação de mudas de diferentes espécies. Realizado em mais de uma edição, o projeto já entregou em torno de 5 mil mudas de plantas para moradores da zona urbana e rural de Matureia.

Já foram distribuídas mudas de diferentes cores de ipê, craibeira, amora, flamboyant, aroeira, jacarandá, romã, goiaba, graviola, entre outras espécies. Além da entrega aos populares, a Secretaria de Meio Ambiente também promove com o projeto a plantação de mudas de ipê em ruas recém-calçadas na cidade.  

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem