O Vereador Bruno Wanderley Ramos Monteiro, (Republicanos), protocolou na secretaria da Câmara de Vereadores de Matureia, um pedido de licença por tempo indeterminado para tratamento de saúde. Amparado através de atestado médico, na forma do Regimento Interno o pedido foi aprovado durante Sessão Ordinária.

Bruno foi internado no Hospital de Trauma, em João Pessoa, onde permaneceu durante seis dias para tratar uma complicação causada por uma sinusite crônica associada a um acidente automobilístico ocorrido em 2008, onde abriu uma fissura do seio frontal para o crânio e essa secreção acumulada no seio frontal causou uma celulite periorbitaria que também contaminou o cérebro causando uma encefalite.

Após o tratamento inicial no hospital, Bruno foi liberado e retornou à sua residência para a conclusão do tratamento com antibiótico venoso, pelo fato de também ser enfermeiro e conseguir fazer a auto-medicação. Bruno está sendo acompanhado também por profissionais de saúde do município.

O quadro de saúde do vereador é estável, aguardando a conclusão do tratamento com os antibióticos que deve se estender até o dia 21 de março. No momento, o Neurocirurgião descartou a possibilidade de realização de cirurgia, porém o cirurgião otorrinolaringologista afirmou à Bruno que será necessário fazer uma drenagem da secreção do seio frontal e corrigir a frissura causada pelo acidente que está criando um caminho do seio frontal ao crânio, para que seja evitada oureas contaminações. O processo deverá ser feito em breve conforme orientou o profissional específico.

De acordo com o regimento interno da Câmara, assumiu interinamente após o afastamento do vereador Bruno, o parlamentar Wando, sendo este o segundo suplente, pois o primeiro assume cargo de confiança na administração municipal.

Teixeira em Foco

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem