Conhecido por ter posicionamentos fortes, o bispo Dom Eraldo Bispo da Silva, da diocese de Patos, publicou uma carta em que alerta câmaras municipais da Paraíba sobre projetos de lei que consideram as igrejas e celebrações como atividades essenciais. No documento, o religioso reconhece a boa intenção, mas ressalta que o momento é de união e de medidas que possam contribuir para o combate à pandemia.

“O que é essencial, na presente situação é a solidariedade e a superação da pandemia”, assinalou o bispo, observando que respeita o Poder Legislativo, mas a diocese não fez, nem fará, nenhum pedido para que esses projetos sejam colocados em pauta.

Foto: reprodução

A carta foi publicada dias antes da Câmara Municipal de João Pessoa ter aprovado um projeto de lei que torna essencial as igrejas e celebrações. O projeto ainda irá para sanção do prefeito Cícero Lucena (Progressistas). É provável, aliás, que ele não sancione a matéria.

A carta de Dom Eraldo é uma aula para muitos religiosos. Ela deveria servir de exemplo e espelho para quem, nesse momento, defende o retorno de celebrações que podem provocar aglomerações de pessoas.

O bispo patoense disse tudo o que um líder religioso, cristão, deve dizer nesse instante.

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem